Realização de cursos e oficinas em hotéis ou "in-company", realizados em parcerias com Associações Comerciais, CIESPs, ANPROTEC, ANPEI, ou ainda com outras associações empresariais, promovidos pela Parla! Assessoria em Comunicação e Eventos Corporativos.
Os cursos serão pagos e com número de participantes limitados à 60. Dependendo do curso, será distribuído um exemplar do livro base com o conteúdo desenvolvido no curso, apostilas, pastas e certificado.
CURSOS:
COMO ELABORAR O PLANO DE NEGÓCIOS
Duração: 24 horas
O Plano de Negócios vem se tornando uma ferramenta indispensável no planejamento de qualquer empresa, não importando o tamanho ou o ramo de atividade. O Plano de Negócios é o livro de cabeceira do executivo.
Público-Alvo: Empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas.
Conteúdo: Introdução, colhendo e tabulando informações, caracterização do empreendimento, planejamento estratégico, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro, e oficinas de elaboração de plano de negócios.
Aos participantes será entre um exemplar do livro + curso on-line: Como Elaborar o Plano de Negócios.
Valor sugerido: R$ 250,00
GESTÃO DO PROCESSO DE INOVAÇÃO
Duração: 16 horas
A inovação é a principal estratégia empresarial dos últimos anos e fornece às empresas uma enorme vantagem competitiva, porém uma empresa não pode entender a inovação como um projeto, ou seja, algo com início, meio e fim. Inovação é um processo, ou seja um conjunto de atividades sequenciais que apresentam uma lógica entre si e assim se transforma em algo contínuo.
Público-alvo: Administradores, empresários, gerentes, e estudantes de técnicas de administração.
Conteúdo: Conceitos e técnicas do processo de inovação, gestão da inovação, identificação de oportunidades de inovação, caracterização da inovação, ferramentas de apoio a tomada de decisão, sistemas de mensuração de resultados, análise financeira do investimento e análise de risco.
Valor sugerido: R$ 200,00
CRIANDO UM MODELO DE NEGÓCIOS INOVADOR
Duração: 16 horas
Estamos vivendo a era da inovação e muito se tem falado sobre inovação tecnológica, porém os maiores ganhos para as empresas advêm dos modelos de negócios inovadores.
Público-alvo: Gerentes, empresários, administradores, líderes, e estudantes em escolas de negócios.
Conteúdo: conceito de modelagem de negócios, mapeamento do fluxo do processo de negócio, método de Canvas, design de modelos de negócios inovadores, padrões de modelos de negócios, estratégias de modelos de negócios, e processo de construção de modelos de negócios.
Valor sugerido: R$ 250,00
COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA
O cálculo do preço de venda de produtos ou de serviços é vital para a sobrevivência de uma empresa. Qual é o preço de um determinado produto ou serviço? Essa simples questão está intimamente ligada aos conceitos de custos e despesas e de competitividade e rentabilidade do negócio.
Público-alvo: gerentes, administradores, empresários, e vendedores.
Conteúdo: conceitos de formação de preços, o mercado e as estratégias de preços, composição do preço de venda – produtos sob encomenda, determinação do preço de venda – produtos commodities, determinação do preço de venda pela margem de contribuição, cálculo do preço de venda pelo estoque médio, e oficinas sobre cálculo do preço de venda. Aos participantes será entre um exemplar do livro + curso on-line: Como Calcular o Preço de Venda
Valor sugerido: R$ 200,00
© Luiz Biagio